Renata Streit

Como fazer um jardim boho?

Você sabe o que é  estilo boho?

De acordo com a super fonte Wikipedia, a palavra boho, vem de "bohemian of soho", um movimento francês que surgiu em NY nos anos 20 entre um grupo de intelectuais que misturava arte e moda. Na decada de 60, com um outro movimento que marcou história - o movimento hippie - o estilo ganhou força na moda e se popularizou, adquirindo influências étnicas.

Hoje em dia, o estilo ganhou adeptos no decor. É o caso da designer de interiores Justina Blakeney.

Apaixonada pela tendência, Justina Blakeney é umas das blogueiras de decoração mais influentes do Estados Unidos. Como ela mesma diz na sua página TheJungalow.com seu estilo é um reflexo do seu "coração bohemio". Como é uma das minhas blogueiras de decor favoritas, decidi abrir a minha página profissional com um dos trabalhos premiados dessa talentosa designer: um jardim aconchegante e cheio de cor.

 

Jardim Boho

 

Justina utiliza estampas étnicas em suas composições e uma quantidade de folhagens surpreendente. Na minha opinião, é isso que dá o charme e o aconhego aos projetos da designer, fazendo do próprio espaço projetado uma espécie de "recanto no meio da floresta".

Para quem ama essa vibração tanto quanto eu, o segredo é investir em uma paleta de cores vibrantes empregadas em estampas étnicas ou tribais - como o tapete da foto anterior.  

 

"Tenho medo de tentar fazer estilo boho e ficar um carnaval"

Aí é que ta, não tenha medo! O estilo boho exige um mix de cores diferenciado e ousado. Para que dê certo você vai ter que arriscar e ir testando a composição.

 

 

Jardim Boho

 

Quero aplicar o estilo no meu jardim e não sei por onde começar"

Não, você não vai começar por nenhuma ida a loja de decoração. O Estilo boho se utiliza de peças vintage e que contenham uma "história" para montar o cenário. É isso que dá o carater pessoaI ao ambiente! Isso também não quer dizer que você não vá gastar com nada para coletar o mood. Comece fazendo uma busca nos objetos que você já tem em casa e quer usar no seu jardim como velas, vasos que você posso pintar ou dar uma cara nova, mantas guardadas e almofadas.

Feito isso, veja se o que você separou fecha com o itens abaixo:

- São peças coloridas?

- As estampas são étnicas ou tribais?

- Tenho folhagens suficientes para criar um espaço cheio de verde?

- Meus objetos de decoração são naturais ou originais?

- Tenho mantas e almofadas em número considerável?

 

Se algum item não fechou, aí sim vamos comprar e complementar o que você não tem!

 

 

Jardim Boho

 

Jardim Boho

 

Jardim Boho

TAGS: jardim, jardim boho, boho style.

Renata
Hey! Meu nome é Renata Streit e esse é o blog Casa Menta, um blog sobre arquitetura, design e décor, onde você vai encontrar tudo o que inspira meus projetos, minhas aulas e minha vida. Sou arquiteta, com amor correspondido por cores vibrantes, formas simples e muito verde. Meu desejo é que essa inspiração também seja um norte para você.

Pinterest

Instagram

    Newsletter:você não quer perder nossas últimas dicas, quer?

    Cadastrar

    Modificar o lar das pessoas exige um bocado de delicadeza e atenção. Faça com talento, mas acima de tudo, crie com o coração.

    Copyright © 2016 - Mantido por Renata Streit