Renata Streit

7 ideias do Salone del Mobile fáceis de você aplicar

Visitar feiras internacionais é sempre um ótimo momento. Além de você se manter atualizada nas novidades, consegue dar uma espairecida na mente. Para mim não foi diferente. Retornar ao Salone del Mobile depois de 2 anos foi maravilhoso. Tanta mudança nessa cidade cheia de energia. Mudanças graças a Expo 2015, - que eu infelizmente não pude conferir - mas que deram uma cara nova na velha cidade italiana. Velha? Sim apesar de ser a cidade "mais moderna" da Itália, Milão mantém a arquitetura tradicional, o que faz muita gente que conhece a cidade pela primeira vez dizer "eu imaginava Milano diferente". Pois é eu também, mas ela me conquistou igual.

 

Passada a introdução cheia de mimimi da minha parte - eu realmente amo Milão - vamos ao que interessa! Tirar apenas 7 inspirações da feira não é tarefa fácil mas necessária! São tantas informações que uma hora você tem que parar e se perguntar o que é realmente aplicável em termos de design de interiores. Bom , aqui estão as MINHAS. Isso não significa que os grandes críticos vão aceitar, gostar ou descer o pau mesmo. MAS essas aqui são os MEUS ESCOLHIDOS ok?

 

1. Verde: a cor do ano do Salone del Mobile

 

Até quem não é da área como a minha mãe, se impressionou! Era verde para tudo o que é lado! Sofá verde, papel de parede verde, louças e lustres verdes, tudo mesmo! A minha dica então é esta: se quiser atualizar a sua casa, aposte no verde baby, sem medo de ser feliz! 

 

                               salone del mobile espacial

 

2. Vegetação pendente e paredes verdes

É parece que o verde dominou mesmo! Muitos stands transformados em verdadeiras florestas! O que posso dizer? Eu sou apaixonada por vegetação dentro de casa! É o plus que todo decor precisa para chegar no nível maximo de aconchego! Invista, repita e abuse de plantas ornamentais dentro de casa e no jardim!

 

                               salone del mobile pendentes verdes

 

3. Muita almofada, mas muita mesmo!

Como vocês sabem, minha mãe me acompanhou nas minhas pesquisas pela feira. Usei muitos dos tópicos aqui baseados também na oimpressão dela sobre objetos que foram muito utlizados e retornaram este ano! Muitas vezes quem está de fora enxerga o obvio, como foi o caso das almofadas.O abuso de almofadas nos sofás, pouco visto nos outros anos foi uma delas! Realmente incrível como as marcas investiram em novos modelos, acabamentos e combinações. 

 

                               salone del mobile tendencias em almofadas

 

4. Cobre, o absoluto

Para quem ja amava essa tendência fortissima, aqui estao as boas novas! Ele continua em alta, invadindo o banheiro, lavanderia, dormitório e qualquer espaço que te de na telha usa-lo. Lindo e versátil, ele pode ser usado em ambiente "cool" onde o apelo não é a sofitiscação e sim o diferente...

 

                              cobre salone del mobile

 

5. Neon com tudo e em todos! De novo!

Ele ainda está com toda a bola! O neon ainda vai bombar no design de interiores! Não tem uma luminária assim no quarto, ainda? Então corre, mocinha!   

                                

 

6. Tema espacial! 

Elas eram promessa em 2013, apareceram na coleção da Diesel Home em 2014 e elas ainda permanecem! Presentes nas louças para mesa, toalhas, espelhos em tudo, as estamas com estrelas e satélites estarão em alta, assim como objetos de decoração do tema.

 

                               

 

7. Papel de parede (e tecido) por tudo

Parece um tópico genérico mas não é. Nunca se viu tantos ambientes forrados com wall paper ou tecidos! Eles vão mesmo dominar o cenário! E não são papeis de parede simples não, são aqueles exagerados, cenográficos, cheios de estampa! Para quem ainda tem tudo, use sem medo naquele lavabo que há tempos você quer renovar!

 

                               

 

E ai, gostaram das novidades?  Quero agradecer a minha mãezinha mimosa que me acompanhou nas pesquisas pela feira e as empresas que patrocinaram a viagem pela oportunidade e confiança no meu trabalho! Muito obrigada!

 

Beijos

 

 

 

TAGS: milão, salone del mobile 2016, salone, novidades da feira de milão.

Renata
Hey! Meu nome é Renata Streit e esse é o blog Casa Menta, um blog sobre arquitetura, design e décor, onde você vai encontrar tudo o que inspira meus projetos, minhas aulas e minha vida. Sou arquiteta, com amor correspondido por cores vibrantes, formas simples e muito verde. Meu desejo é que essa inspiração também seja um norte para você.

Pinterest

Instagram

    Newsletter:você não quer perder nossas últimas dicas, quer?

    Cadastrar

    Modificar o lar das pessoas exige um bocado de delicadeza e atenção. Faça com talento, mas acima de tudo, crie com o coração.

    Copyright © 2016 - Mantido por Renata Streit