Renata Streit

Reforme seus estofados com mantas e tapetes usados!

 

 

Dar uma mechida na casa é necessário de tempos em tempos. O problema é que com a grana curta, a reforma acaba sempre sendo adiada!

O que eu descobri nesss ultimos anos remexendo no meu quarto e me preparando para ter a minha primeira casa (mesmo alugada é minha né?) é de que a gente sempre tem alguma coisa que poderia ser melhor aproveitada! Uma manta jogada, uma coberta guardada, xicaras que poderiam ser repintadas, almofadas escondidas, enfim, muita coisa nem sempre usada, mas ocupando muito espaço. Sem falar que para quem acredita, tudo isso é energia parada, e energia parada nunca é bom...

O que eu proponho é uma triagem bem feita na sua residência! Vai abrir essas gavetas, e revirar o roupeiro! Separe tudo o que você não usa e daí podemos pensar em reformar a sua casa!

 

Para quem já fez a triagem e está pronto para a reforma:

Separe mantas, tapetes, toalhas e até retalhos de tecidos que estavam em desuso! Vamos ver exemplos de como usa-los para reformar os sofas e poltronas da sua casa!

 

1. Mantas de viagem!

Reforma

 

2. Tapetes coloridos

 

Tapete reforma

 

3. Se faltar tecido, faça combinações com couro de bolsas velhas!

 

couro com tecido

 

O couro pode ser colorido também! Olha que lindo!

 

mix de couro

 

4. Combine estampas e tecidos. Se só houver manta suficiente para o assento, combine com tecidos complementares no encosto! Mesmo que você compre algo, sera mais econômico do que não usar...

 

'mix de estampas

 

5. Troque o que você tem e não combina, com amigos que têm o que você precisa! 

Pesquisando sites em que realizam trocas de mercadoria, achei este aqui que promove um banco de tecidos de reuso! EU AMEI!  Adoro ideias do tipo! Você pode levar os seus tecidos esquecidos, que não estão em uso. Eles serão pesados, organizados e higienizados com carinho. OIprojeto recebe todo tipo de tecido e os selecionados permanecem no banco. Os retalhos muito pequenos são doados. Para cada quilo depositado, você recebe créditos e poderá sacar outros modelos e dar um novo uso! Genial, né?

 

Além de você fazer o bem para o planeta, combinações de tecido em um mesmo estofado ficam lindas e criativas quando bem empregadas!

 

 

pied di poule

 

 

Bom eu vou correr pra fazer uma conta no Banco de Tecidos! Adoro ideias sustetáveis, inteligentes e CRIATIVAS!Parabéns aos idealizadores!

As próximas matérias serão sobre a minha mudança e o restauro que estou fazendo em móveis em desuso que estavam na casa da mãe. Separei alguns para levar para o meu mini apê e quero que vocês fiquem por dentro do que está sendo feito! 

Beijos e uma otima semana!

Renata Streit

TAGS: poltrona, reforma, restauro, reaproveitamento de materiais.

Renata
Hey! Meu nome é Renata Streit e esse é o blog Casa Menta, um blog sobre arquitetura, design e décor, onde você vai encontrar tudo o que inspira meus projetos, minhas aulas e minha vida. Sou arquiteta, com amor correspondido por cores vibrantes, formas simples e muito verde. Meu desejo é que essa inspiração também seja um norte para você.

Pinterest

Instagram

    Newsletter:você não quer perder nossas últimas dicas, quer?

    Cadastrar

    Modificar o lar das pessoas exige um bocado de delicadeza e atenção. Faça com talento, mas acima de tudo, crie com o coração.

    Copyright © 2016 - Mantido por Renata Streit