Renata Streit

Tudo branco no design de interiores!

 

Quando eu digo que branco é minha cor preferida eu não estou mentindo! Amo branco! Seja na roupa, no tênis, na bandeira, na aura, na paisagem... No decor não é diferente, sou fã mesmo! 

Mood total white é phyno, é despretencioso, é leve, é tudo! 

Confira as referências  de mood total white no decor e aprenda de vez como usar na sua casa!

 

Tudo branco no design de interiores!

 

Ouso dizer que talvez seja a combinação mais fácil de criar! Há os que digam que não, que há uma  linha tênue entre kitsch e sofisticado e sim, é fácil de errar! Mas eu particularmente não concordo com isso!

Hoje vou apresentar alguns estilos que você pode reproduzir em casa. Todos com predominância de branco! 

 

Estilo 01. Contemporâneo sofisticado: O segredo aqui é ousar no mix de texturas e acabamentos no ambiente. Tudo em branco, é claro. Vale combinar espelhos na cor prata/ dourado (escolha apenas um tom de metalizado), almofadas de pele (falsas, por favor!), lustres de cristal, puxadores cromados e um detalhe ou outro no gesso (como na foto abaixo).

 

Projeto: Christina Hamoui

Fonte da foto: Decor Salteado

 

Fonte da foto: Pinterest

 

 

Estilo 02. Escandinavo feminino: Para quem ama o estilo escandinavo (como eu) vale apostar na combinação de elementos em  preto ou grafite. O segredo é mixar com uns peleguinhos (fake de novo) em cima de uma ou outra cadeira/ sofá. O feminino fica por conta do toque rosé quartz (lembram da cor do ano Pantone 2016?) nas flores, almofadas e até no tom de madeira "lavada" usada. 

 

Fonte da foto: Pinterest

 

Fonte da foto: Pinterest

 

Fonte da foto: Pinterest 

 

Estilo 03. Coutry clean: aconchegante e com um toque de elementos naturais, como a madeira clara e mobiliário em fibra. Para quem gosta do estilo, aposte também em acabamentos do tipo provençal.

 

Fonte da foto: Pinterest

 

Foto da foto: Pinterest

 

Fonte da foto: Pinterest

 

Fonte da foto: Pinterest

 

Estilo 04. Retrô descoladinho:  Tá aqui uma moda que pegou, os azulejos de metrô! Modinhas à parte, eles são mesmo uma graça seja na cozinha (como vimos nas fotos acima) ou no banheiro (como nas fotos abaixo)! Como o tema é o branco, trouxe referências usando elementos pra combinar: em preto -  como o piso na foto abaixo - ou  a banheira - da terceira foto abaixo. 

 

Fonte da foto: Pinterest

 

Fonte da foto: Pinterest

 

Fonte da foto: Pinterest

 

Estilo 05:  Bohemian: O estilo gypsy, em português cigano,  vem ganhando seguidores na decoração nos últimos anos. A maior referência e inspiração para mim é o site da designer de interiores Justina Blakeney: o The Jungalow. Amo as postagens da blogueira americana e ela ensina de uma forma muito visual como incorporar o "bohemian style" na sua casa! Como estamos falando de um mood branco total, mescle tapetes coloridos,  decorações feitas a mão e muitas plantas e acrescente um toque deste estilo excêntrico ao seu lar.

 

Fonte da foto: Pinterest

 

Fonte da foto: Pinterest

 

Fonte da foto: Pinterest

 

Estilo 06. Contemporâneo natural: Sabe aquele banheiro que você vê em capa da revista Casa e Jardim? Esse estilo! Desejo absoluto com cara de hotel 5 estrelas em Búzios! Madeira natural no piso, toques de cinza ou preto (como na foto abaixo) e BRANCO! Sem excessos, sem invenções. Puro, simples e perfeito!

 

Fonte da foto: Pinterest

 

Fonte da foto: Pinterest

 

Estilo 07. Contemporâneo + hiper color:  Para quem ama um estilo contemporâneo com um toque de cor vibrante! Para ousar sem medo de errar, escolha apenas um detalhe de cor!

 

Fonte da foto: Pinterest

 

 

E aí gostaram? Quero recados e compartilhamentos! 

Beijos

Renata Streit

TAGS: branco, branco no decor, como usar branco na decoração.

Renata
Hey! Meu nome é Renata Streit e esse é o blog Casa Menta, um blog sobre arquitetura, design e décor, onde você vai encontrar tudo o que inspira meus projetos, minhas aulas e minha vida. Sou arquiteta, com amor correspondido por cores vibrantes, formas simples e muito verde. Meu desejo é que essa inspiração também seja um norte para você.

Pinterest

Instagram

    Newsletter:você não quer perder nossas últimas dicas, quer?

    Cadastrar

    Modificar o lar das pessoas exige um bocado de delicadeza e atenção. Faça com talento, mas acima de tudo, crie com o coração.

    Copyright © 2016 - Mantido por Renata Streit