Renata Streit

Sucesso, quem tem?

Assisti ao TEDx do maestro Benjamin Zander. Ele fala sobre a música clássica e como estamos conectados com ela, mesmo sem perceber. Fiquei encantada! Aquele tipo de vídeo ao qual se assiste duas vezes seguidas para pensar e repensar.
Ele traz uma definição de sucesso sensacional. “Definição de sucesso para mim é muito simples. Não está relacionado a dinheiro, fama e poder. Está relacionado a quantos olhos brilhando eu tenho ao redor de mim”. Benjamin Zander.
Sucesso, quem tem?Desde pequenos temos acesso à palavra sucesso. Na fase inicial da escola ouvimos: “Tem que estudar para ter sucesso na vida”. No ensino médio e na graduação lemos reportagens: “Homem de sucesso: Carlos, 30 anos, já possui três negócios próprios”. Vamos crescendo e entendendo que a fórmula mágica para ter sucesso é – dinheiro, fama e status, ser reconhecido por algo. O termo sucesso no dicionário Houaiss se define como: “entrada, abertura; aproximação, chegada, vinda; bom resultado, bom êxito, bom sucesso".
O dinheiro é importante para conseguirmos o que almejamos, atender as nossas necessidades, desde as básicas até aquelas bobagens do nosso dia a dia. O poder aquisitivo nos impulsiona a algo, mas não é a linha de chegada. Como diz minha querida avó, há muitas pessoas que “têm tudo e ao mesmo tempo não têm nada”.
Sucesso, para mim, é ser feliz em minhas escolhas, encontrando o apoio de quem eu amo por perto. Vou roubar a ideia do maestro, sucesso, para mim, também é ver pessoas com os olhos brilhando ao meu lado. Existe algo mais verdadeiro e simples que ver alguém empolgado com alguma atividade que você auxiliou?
O problema é que a vida nos impõe certos padrões para sermos seres bem-sucedidos. Nossas escolhas, às vezes, não são pautadas pelas nossas paixões. Precisamos ser mais genuínos com nós mesmos. O sucesso não é como os outros nos veem e sim como nós nos sentimos.

 

 

TAGS: sucesso.

Renata
Hey! Meu nome é Renata Streit e esse é o blog Casa Menta, um blog sobre arquitetura, design e décor, onde você vai encontrar tudo o que inspira meus projetos, minhas aulas e minha vida. Sou arquiteta, com amor correspondido por cores vibrantes, formas simples e muito verde. Meu desejo é que essa inspiração também seja um norte para você.

Pinterest

Instagram

    Newsletter:você não quer perder nossas últimas dicas, quer?

    Cadastrar

    Modificar o lar das pessoas exige um bocado de delicadeza e atenção. Faça com talento, mas acima de tudo, crie com o coração.

    Copyright © 2016 - Mantido por Renata Streit