Renata Streit

Parede preta na decoração: a sensação de 2017 promete continuar em alta em 2018!

A parede preta virou febre na decoração! Se você também curte o estilo, saiba que a cor é muito mais do que uma moda no design de interiores, mas uma estratégia de composição! Por ser uma cor de forte impacto visual, muita gente tem medo de arriscar e aplicar por exemplo, em uma parede inteira! A verdade é que, quando bem aplicado, o preto pode sim ajudar a ampliar ou diminuir um ambiente, reduzir o impacto de um pé direito muito elevado ou criar um ponto visual interessante em uma sala! 

Eu particularmente amo preto no design de interiores! Veja os exemplos de como combinar a cor ao seu estilo e investir na tendência!

 

1. Tenho medo de usar preto

Para os mais conservadores, escolha apenas uma parede para usar o preto! Combine com móveis e decorações claras para não carregar o ambiente. 

 

 

2. Estratégia para pé-direito alto

Para quem quer usar o preto para reduzir o efeito de um pé direito muito alto, invista em meia parede pintada de preto e meia parede clara! 

 

 

3. It Wall para os descoladinhos

Os amantes do estilo black & white podem optar pela parede preta também em apartamentos pequenos como é o caso da digital influencer de Cachoeira do Sul @luizanoronha_

 

 

4. Papel de parede? Nada! Pintura nela!

Para quem busca soluções diferenciadas, a dica é optar por listras na parede alternando o branco e o preto!

 

 

5. Além do preto

Para quem não quer se jogar no preto, há a alternativa de optar pelo "carbono"! Mais suave e na minha opinião, lindo também!

 

 

6. Quebrando o preto com fita tape!

Para quem tem medo de usar o preto essa ideia também é legal! Crie uma estampa geométrica com fita! Além de quebrar o preto, dá espaço para você mostrar a sua criatividade!

 

 

7. Quebrando o preto com um chalk board!

Aqui está algo que eu amo! Quebrando o preto com chalk board - quadro de giz em inglês! Eu mesma fiz um no nosso ap com direito a arte por @pepefonatanari !

 

Olha o antes, apenas com a parede pintada de preto...

 

 

e o depois... com a arte de Pepe Fontanari!

 

 

 

E aí, gostaram? Eu amo parede preta e super indico para meus clientes! Invista também!

 

Beijos!

TAGS: parede preta, chalk board.

Renata
Hey! Meu nome é Renata Streit e esse é o blog Casa Menta, um blog sobre arquitetura, design e décor, onde você vai encontrar tudo o que inspira meus projetos, minhas aulas e minha vida. Sou arquiteta, com amor correspondido por cores vibrantes, formas simples e muito verde. Meu desejo é que essa inspiração também seja um norte para você.

Pinterest

Instagram

    Newsletter:você não quer perder nossas últimas dicas, quer?

    Cadastrar

    Modificar o lar das pessoas exige um bocado de delicadeza e atenção. Faça com talento, mas acima de tudo, crie com o coração.

    Copyright © 2016 - Mantido por Renata Streit